O padrão X a pessoa

tumblr_static_filename_640_v2

Os padrões estão em todos os lados e delimitando o que muitas vezes, nem percebemos que estão: no metrô, em casa, no trabalho, nas formalidades de tratamento das pessoas, na vestimenta e no esteticamente aceitável.

Nem todos são ruins pois, ajudam na manutenção da ordem e convivência em sociedade. Mas, tomam notoriedade quando implicam na forma em como os indivíduos enxergam a si mesmo. Quando a visão que temos é baseada nos critérios avaliativos de outras pessoas é prejudicial para o nosso bem-estar físico e principalmente, mental.

Ao realizar uma atividade física, por exemplo, temos de estar com a motivação correta seja ela: saúde ou simplesmente, prazer.

Enxergar o corpo como partes que se completam e que precisam estar alinhadas é necessário para que alcancemos os nossos objetivos e sejamos felizes com eles. Por isso, treine: corpo, mente e espírito.

A ordem por aqui na Samorai, é que cada profissional respeite e entenda a  singularidade de cada indivíduo mas, o aluno precisa estar disposto a se conectar  e amar a si mesmo. Assim, caminhamos juntos.


Deixe uma resposta